Perguntas

Clique em “Inscreva-se“, preencha o formulário e aguarde um e-mail de confirmação. Caso você tente se inscrever fora do período de inscrições, você será informado sobre o cronograma de futuras turmas e poderá deixar seu e-mail para receber um aviso quando as inscrições para uma nova turma se iniciarem.

Os estudantes não precisam ter curso superior ou formação acadêmica específica para a realizar os cursos. O único pré-requisito é ter interesse no tema.

Todo o conteúdo da plataforma MobiliCAMPUS (Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta, Transporte Público e Midiateca) é oferecido gratuitamente.

Cada curso tem carga horária estimada em 8 horas, a depender do ritmo de cada aluno. Temos um total de 4 cursos e a expectativa é que você dedique 32 horas em aproximadamente 3 meses para realizá-los.

Sim. Para obter o certificado, é preciso obter a nota mínima (7) nas avaliações dos módulos que compõem cada um dos cursos da plataforma. As avaliações são compostas por 10 questões objetivas. O certificado só poderá ser emitido após a conclusão das avaliações de todos os cursos.

A plataforma MobiliCAMPUS dispõe de diferentes materiais e recursos didáticos para cada curso. Os cursos são divididos em módulos temáticos compostos por aulas. As aulas são oferecidas em formato de vídeo-aulas, contando com a exposição dos conteúdos por especialistas do ITDP Brasil. Cada vídeo-aula tem duração média de 30 minutos e conta com o suporte de slides (disponibilizados em formato pdf). Além disso, todos os cursos contam com midiatecas que oferecem materiais complementares às aulas (vídeos, infográficos e bases de dados).

Sim. A plataforma conta com fóruns temáticos em que os participantes das turmas podem interagir durante a realização dos cursos. A equipe do ITDP Brasil irá acessar semanalmente os fóruns para tirar dúvidas e contribuir com as discussões. Fique à vontade para participar!

Se o número de candidatos inscritos para uma turma ultrapassar o número limite de 300 vagas disponíveis, o ITDP Brasil realizará um processo de seleção dos candidatos considerando critérios associados ao setor, gênero, raça e região de origem dos inscritos. Esse processo tem como objetivo garantir a diversidade entre os estudantes e enriquecer as trocas durante a realização dos cursos.

Estudantes que não conseguirem finalizar os cursos e emitir seus certificados no prazo previamente estipulado para as turmas (aproximadamente 3 meses) terão que aguardar a realização de pelos menos mais duas turmas para se candidatar novamente. Esta medida foi estabelecida para garantir que um número maior de pessoas possa ter a oportunidade de realizar os cursos da MobiliCAMPUS.

Este tema é importante, especialmente se tivermos mais de 300 candidatos inscritos para uma turma e o ITDP tiver que realizar um processo de seleção. Os candidatos devem indicar a categoria Poder Público se forem funcionários ou membros de órgãos de governo (Federal, Estadual ou Municipal). A categoria Iniciativa Privada deve ser indicada se os candidatos forem funcionários ou sócios de uma empresa privada ou associação empresarial. A categoria Sociedade Civil deve ser indicada quando os candidatos forem funcionários ou membros de uma Organização Não Governamental (ONG), de um movimento social ou simplesmente cidadãos sem nenhum tipo de filiação. A categoria Academia deve ser indicada por estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino superior públicas ou privadas. A categoria Organização Internacional deve ser indicada por candidatos que fazem parte de organizações não governamentais internacionais, organizações intergovernamentais globais ou regionais (tais como a Organização das Nações Unidas – ONU – e a Organização dos Estados Americanos – OEA – respectivamente), embaixadas, consulados ou organismos de cooperação internacional representantes de um ou mais países. A categoria Mídia deve ser preenchida por jornalistas e profissionais da área de comunicação.

Realização

Apoio

© 2020 MobiliCAMPUS. Todos os direitos reservados.

 Ambiente Vitual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido pela LEO Learning. Landing Page desenvolvida por marinacastilho.com